terça-feira, 29 de julho de 2014

Entrevista com os roteiristas de Capitão América: O Soldado Invernal

Recentemente, o pessoal da CBM teve a oportunidade de falar com Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas de Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América 3. Veja abaixo essa entrevista e descubra o que pensam sobre tudo, desde Arnim Zola às memórias de Bucky, Batman V Superman e mais!



Assim como na 
franquia Capitão América, Christopher Markus e Stephen McFeely também são creditados Sem Dor, Sem Ganho e Thor: The Dark World. Eles são uma dupla extremamente talentosa de escritores e têm guiado Steve Rogers através da Segunda Guerra Mundial e em um dos filmes de quadrinhos que mais receberam criticas positivas de todos os tempos. Eles estão atualmente trabalhando em um terceiro filme da franquia (previsto para lançamento em 06 de maio de 2016), mas à frente do lançamento de Capitão América: O Soldado Invernal em DVD e Blu-ray no próximo mês, a CBM conseguiu falar com a dupla de todas as coisas do Cap!

Qual das cenas deletadas você está mais animado para os fãs de ver na versão Blu-ray de Captain America: The Winter Soldier?

Christopher Markus: Eu não sei o que está no Blu-ray, para dizer a verdade! Estou tentando lembrar o que nós filmamos que não apareceu ...

Stephen McFeely: Há uma pequena cena entre Natasha e Nick Fury, tipo de, 'Por que você não disse que você tinha encenado a sua morte? "

Christopher Markus: Eu não sei se é no DVD, mas nós filmamos uma boa quantidade da Peggy, não hoje velha Peggy, mas a de 1950. Peggy [Hayley Atwell] fez um tempo muito longo sobre isso e tudo isso foi ótimo, mas começou pisando na cena que veio após ele, para depois cortá-la.

Stephen McFeely: Não há muito no chão da sala de corte. Fizemos o comentário de alguns meses atrás, e eu não me lembro deles excluirem tanto.

 
Por que você escolheu não incluir personagens como o Caveira Vermelha ou Alexander Lukin no filme? 

Christopher Markus: Um, queríamos o Cap a sorte de examinar o estado da atual da América. Se você estiver indo para andar por aí chamando-se de Capitão América, assim como você pode dar uma boa olhada no país que você está anunciando, e, em seguida, por a culpa em um alemão e um russo imortal do mal, parecia mais ou menos, como "Vamos deixá-lo mergulhar nele por um tempo." Ele também parecia prestes a trazer de volta o Caveira, porque então é como se nós só tivéssemos uma seta na nossa aljava, e é tipo, 'Sim! Ele acabou por ser o Caveira. Em um desenho animado para crianças, ele sempre vai vir a ser o Skeletor [risos], porque eles só tem a cara.

Alguma vez você pensou ter Arnim Zola andando ou foi sempre o plano para ele estar na base de Hydra?

Stephen McFeely: Você está falando com os caras certos! [Risos]

Christopher Markus: Nós sempre quisemos começa-lo como um computador, e eu teria gostado de ter caído um pouco um indício de que talvez ele tivesse um pouco de algo no armário, que ele poderia ir embora, mas nunca se sabe. É muito difícil de matar um programa de computador. Eu não sei onde ele foi parar naquela explosão ...

Stephen McFeely: Essa é a cena mais história em quadrinhos no filme, certo? É um thriller de conspiração até chegar ao ponto médio e, em seguida, você tem uma grande vibração dos quadrinhos. Então, nós fizemos o melhor que pudemos e os Russos realmente acertarm em cheio, mas era sempre um tom estranho para este filme, porque ele lidou com um tom mais adulto do Universo Marvel. Nós sempre quisemos certificarmos que este continuou a ser um filme de quadrinhos e Chris sempre foi rápido em apontar que não poderíamos esquecer de onde veio isso. Eu acho que, talvez, se ele tivesse ido embora, seria uma ponte longe demais!


Existem vilões que você está esperando para introduzir no futuro, que são alguns dos seus favoritos?

Christopher Markus: Isso é um pouco complicado, porque alguns deles são, teoricamente, muito bons. Alguns deles têm grandes conceitos, mas são realmente difíceis de retirar visualmente. Como Flagsmasher que quer destruir nações, e isso é um terrorista e parece ser um cara que você poderia trabalhar, mas ele literalmente tem uma capa e voa no céu, e então você fica tipo, 'Ok, vamos tirar tudo? ' e, em seguida, ele é só um cara e nós estamos apenas retratando o personagem. Eles são difíceis de trazer. Eu sempre quis fazer MODOK, mas parece que estamos deixando nossa arena política fundamentada de maneira que quando você tem uma cabeça flutuante gigante em uma cadeira de foguetes, fica estranho.

Stephen McFeely: Exatamente!

Stephen McFeely: eu vou fazer isso um dia, eu estou dizendo a vocês!


Você ainda está considerando o psicótico Capitão América 
da década de 1950?


 
Stephen McFeely: [Risos] Chris, você gostaria de colocar isso?

Christopher Markus: Sim! Essa foi uma observação inteligente, de improviso. O que eu adoro todo nesse prazo, toda a existência do que, é o tipo único de desejo espírito para Retcon, tudo em continuidade, sabe? "Mas havia cinco questões, em 1950, onde ele era um idiota!" Eu sei que ele era um professor universitário enlouquecido que fez uma cirurgia plástica, mas eu acho que nós podemos dizer honestamente que ele não estará fazendo uma aparição.

Stephen McFeely: Você sabe, há provavelmente 20 minutos de filme lá. Há algo interessante sobre um cara que quer desesperadamente ser [Capitão América] e ser uma homenagem ... Eu só não acho que seja um filme inteiro.


No final do filme, tem o Soldado Invernal que recuperou suas memórias ou ele está simplesmente aprendendo sobre quem ele costumava ser?

Stephen McFeely: Ohh, boa pergunta, mas que provavelmente não é responsável no momento ...

Christopher Markus: O cara assassinou pessoas por 70 anos, eu não acho que você possa curá-lo. Eu ficaria desapontado se ele se tornar-se um bom rapaz muito rapidamente.


Você pode nos dizer alguma coisa sobre o Capitão América 3 , e como você se sente sobre a rivalidade com o Batman V Superman: Dawn of Justice no mesmo fim de semana em 2016?

Stephen McFeely: [Risos]

Christopher Markus: Nós não estamos recuando!

Stephen McFeely: Todos aqueles perguntas, nos rendemos a Kevin [Feige!]


Muito obrigado por tomar o tempo para falar com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário