terça-feira, 6 de maio de 2014

Kiefer Sutherland fala de 24 Horas: Viver Mais Um Dia, o quão perto a Série é semelhante a história do filme, o Legado de 24 Horas e mais




24 Horas: Viver Mais Um Dia redefine o relógio para uma nova série de eventos inovadores e emocionantes, que estréia na Fox Brasil hoje, 6 de maio. Definido e filmado em Londres, o heroico agente Jack Bauer ( Kiefer Sutherland ) está de volta, mas não como um fugitivo da justiça. Disposto a arriscar sua vida e liberdade para evitar mais um desastre global, Jack precisa da ajuda de sua antigo amiga e confidente da CTU, Chloe O'Brian ( Mary Lynn Rajskub ), se ele quiser manter o cabeça da CIA, Steve Navarro ( Benjamin Bratt ) e a agente, Kate Morgan ( Yvonne Strahovski ) fora de sua trilha. A série também é estrelada por William Devane, Kim Raver, Tate Donovan, Giles Matthey, Gbenga Akinnagbe, Michael Wincott, Stephen Fry e Michelle Fairley.


Durante esta entrevista recente para promover a estreia desta série, o ator / produtor executivo Kiefer Sutherland falou sobre como muitas vezes as pessoas costumavam perguntar-lhe sobre se 24 Horas jamais iria voltar, por que Jack Bauer é tão querido, o que ele adora nesse personagem e a ideia da série, seu processo para saltar de volta para a pele deste personagem, que Jack Bauer é agora, quão diferente esta série de 24 Horas é do que o filme teria sido, se ele irá considerar fazer mais uma temporada de 12 episódios, e que ele gostaria que o legado de 24 Horas pudesse ser. Confira o que ele tinha a dizer abaixo.
-Outro-dia-poster 24 ao vivo
Pergunta: Ao longo dos anos, quantas vezes os fãs lhe perguntaram: "Quando é que 24 Horas voltará?" Você já foi em alguns lugares estranhos onde você não podia acreditar que eles sabiam sobre Jack Bauer?

KIEFER SUTHERLAND: Bem, eu tenho ido a muitos. E não era apenas uma questão de ter ou não 24 Horas voltando, mas foi mais específico em relação ao porque as pessoas estavam aguardando um filme. E então, com relação a onde, que sempre me surpreendeu. Mesmo no contexto da promoção de um outro programa de televisão que eu fiz, chamado de Touch, onde eu estaria na Rússia ou África do Sul, eu estava sempre espantado com o sucesso que a série teve e que de alguma forma conseguiu transcender a cultura, língua, política, religião, etc. Eu nunca tive um outro projeto que tenha sido uma parte do que teve esse tipo de sucesso internacional, onde, sem dúvida, através da Europa, Ásia e até mesmo partes da África, foi igualmente bem sucedido como era no América. Eu acho que é uma coisa muito rara para um programa de televisão norte-americano. Também é algo que eu estou muito orgulhoso. E então, com relação as pessoas que vêm para cima de mim, era uma de duas coisas. Eles queriam dizer: "Oh, cara, eu realmente sinto falta de 24 Horas", ou eles iriam perguntar sobre um filme. A última coisa que eu pensei é que nós fossemos fazer uma outra temporada, e eu acho que os fãs foram surpreendidos, por que, bem, espero que estejamos em um bom caminho.

O que, sobre o personagem, você acha que as pessoas se emocionam tanto?

SUTHERLAND: Eu acho que Jack Bauer é extremamente relacionável. Obviamente, as circunstâncias são maciçamente exageradas, mas acho que todos nós, em algum nível, sentimos uma conexão com um personagem como Jack Bauer, porque este é um cara que está enfrentando dificuldades insuperáveis, e ainda assim ele entra na luta, apesar de tudo. A vida nos faz sentir assim também. A vida é complicada. E depois, há o fato de que ele não ganha sempre. No contexto da primeira temporada, ele conseguiu salvar o presidente e ele conseguiu recuperar a sua filha de volta, mas ele perdeu sua esposa. Um cara vai e pega uma promoção no trabalho e ele está muito feliz por alguns minutos, mas depois percebe que ele não tem tempo para levar seu filho para praticar mais futebol. Eu acho que há uma realidade em que não ganhar, faz Jack Bauer incrivelmente relacionável. E depois de 11 de Setembro, houve uma verdadeira sensação de desamparo, e acho que Jack Bauer, como um personagem, era dogmático e, independentemente das circunstâncias, estava indo para avançar. Eu certamente descobri que era reconfortante. Eu certamente me senti muito impotente após 11 de Setembro, e houve um grande refúgio para mim nesse personagem.



O que, sobre esse personagem, que te faz tão disposto a voltar para mais?

SUTHERLAND: Bem, eu amo o personagem e eu adoro a ideia da série. Quando começamos este show, a verdadeira estrela foi a fórmula do tempo. No contexto de um filme de suspense, que é o gênero que este show cai para mim, esse tique-taque do relógio realmente importa. Isso faz você muito nervoso, por inerência, porque você sabe que o tempo está se esgotando. Assim, por todas essas razões, eu achei fascinante. Eu também acho que Jon Cassar, como diretor, filma isso de uma maneira que é inebriante. E thrillers são um gênero de filmes que eu mais gosto de assistir. Eu gostava deles enquanto crescia. Dê uma olhada em filmes como A Identidade Bourne. Isso se encaixa perfeitamente nessa categoria. Então, não é apenas algo que eu acho que há uma grande oportunidade de fazer algo realmente especial, mas também é o que eu gosto pessoalmente. Acho que a dinâmica deste tipo de uma série é para ser fascinante e interessante, e algo que eu sinto que eu entendo. E assim, por todas essas razões, 24 Horas é uma coisa muito atraente para eu fazer.

Qual foi o seu processo de pular de volta a pele de Jack Bauer?

SUTHERLAND: Bem, meu primeiro instinto é dizer-lhe que ele é realmente inato em mim agora, neste momento, mas isso não é verdade. Eu acho que uma das coisas que eu tive que lutar mais foi que, quando você coloca alguma coisa para fora, como nós tivemos, depois de oito temporadas de 24 Horas, não o estamos vivendo mais e você fica muito refinado com ele. Eu acho que a coisa mais difícil para mim, nos seis meses que antecederam a filmagem, estava lidando com os meus nervos, e percebendo que estamos abrindo esse mundo de novo e tentando não ficar com medo dele, e realmente vendo isso como uma verdadeira oportunidade para tentar fazer os melhores 12 episódios. Mas eu vou ser muito honesto com você, eu estava muito nervoso, levando-me a ele. Fiquei muito feliz por ter Jon Cassar, nosso diretor, porque eu devo ter irritado a vida dele. Durante os três primeiros dias, eu continuei andando até ele ir, "Será que está bom para você? Isso parece certo para você? Isso soa certo? "E ele era como," Kiefer, é perfeito. É ótimo. Eu não teria me mudado, caso contrário. "Eu não acredito nele, então ele teve que passar por isso por alguns dias. E, em seguida, houve uma cena em que eu estourei para esta sala de tecnologia de TI e uma cena com Chloe O'Brian e o personagem de Michael Wincott, e havia algo sobre a dinâmica vocal. Ele vem muito quente naquela cena, e depois desce para realmente quase a um tom de sussurro. Isso desencadeou uma coisa para mim que só me fez sentir muito confortável e à vontade. Nós apenas tiramos de lá.


Como é que o Jack Bauer que nos encontramos em 24 Horas: Viver Mais Um Dia mudou do cara que conhecíamos antes, e como é ele agora?

SUTHERLAND: Bem, eu acho que há uma forte bússola moral em Jack Bauer. Se ele está certo ou errado, ele vai fazer o que ele acha que é a coisa certa, e ele vai fazer de tudo com o risco de sua própria vida. Ele vai fazer isso para tentar evitar qualquer situação que o dia traga. Dito isto, há duas coisas que são muito diferentes, estruturalmente, a partir de qualquer outra época. Um deles é que Jack Bauer normalmente começou cada temporada trabalhando na infra-estrutura de qualquer agência governamental que ele era parte, ou de acordo com o presidente dos Estados Unidos. Isso pode mudar, mas ele certamente sempre começou lá. Nesta temporada, não só ele não está trabalhando dentro do contexto de infra-estrutura e ele está realmente trabalhando por conta própria, mas as pessoas que ele está tentando ajudar realmente estão atrás dele e eles estão tentando matá-lo ou prendê-lo. Essa é uma dinâmica muito interessante. Em um nível de personagem muito mais íntimo, Jack Bauer está apenas mais difícil e mais irritado do que nunca. Ele teve que se esconder na Europa Oriental durante quatro anos, ele foi afastado de sua filha e seus netos e ele não foi capaz de voltar ao país que ele sente que serviu, e que tipo de isolamento tornou-o muito difícil. Isso é algo que você vai ver, muito cedo, no primeiro episódio, no turno dramaticamente dinâmico entre a relação entre ele e Chloe.

Com o que Jack passou, qual é a sua motivação agora? Por que ele ainda tenta proteger as pessoas?

SUTHERLAND: A ameaça de abertura é que ele descobriu um plano para matar e assassinar o presidente dos Estados Unidos em solo britânico. O medo de fazer isso em solo estrangeiro poderia ser equivalente a uma guerra mundial, e ele acha que as ramificações ou o resultado deste evento, se fosse, de fato acontecer, seria global. Ele tem uma filha e ele tem netos que estão vivos, e esses são alguns dos motivos que o fazem sair do esconderijo. Ele também tem um profundo respeito para o presidente Heller, e, obviamente, Audrey, sua filha, que é o grande amor da sua vida. Essas coisas todas se tornam abordados nos dois primeiros episódios. Mas, ele acredita que a ameaça de que ele descobriu é tão notório que ele poderia iniciar um conflito mundial, e esse é o seu desejo inicial de se envolver.
Agora, estamos vivendo em um mundo onde temos programas de televisão como Breaking Bad e Game of Thrones, que são sobre pessoas muito ruins. Onde é que Jack Bauer se encaixa, culturalmente, com aquela conversa?


SUTHERLAND: Você sabe, eu não sei. Isso continua a ser visto. Eu acho que você vai ter que esperar a reação, porque, com toda a justiça, que tinha disparado cinco meses de 24 Horas antes dos terríveis acontecimentos de 11 de Setembro. Nós, pessoalmente, achávamos que o show tinha acabado e que não deveríamos fazê-lo, porque era muito perto de algo que realmente tinha acontecido. E ficamos muito surpresos ao ver a reação do público, e a reação da crítica ao show, logo no início. De alguma forma, havia algo que fez o personagem de Jack Bauer bastante catártico e, na verdade, positivo, mas não foi o que esperávamos. Uma das coisas que eu sempre admirei sobre Howard [Gordon], Evan [Katz] e Manny [Stamp], com a sua escrita, é que eles conseguem ter uma discussão política muito, muito atual dentro do contexto do show. Mesmo que isso não necessariamente permeiem as histórias, estamos lidando com Edward Snowden, ainda estamos lidando com a tortura, e estamos lidando com drones. Essas conversas estão sendo representados, por todos os lados, e isso é uma parte muito interessante da série. Será interessante ver como o público o processa. Eu, pessoalmente, tenho que esperar e pesar sobre isso até que isso aconteça.

Como intimamente é relacionada a série de eventos com o que o filme possivelmente poderia ter sido?

SUTHERLAND: Eles são muito diferentes. A relação de onde o roteiro do filme  foi para o que estamos fazendo para estes 12 episódios é noite e dia. Dito isto, eu passei toda a minha carreira com 24 Horas lidando com a empresa de produção de televisão da 20 ª Century Fox, que é uma entidade muito distinta da empresa de cinema, e eu lidei com a rede, por isso não houve muita conversa com relação ao filme, que não tínhamos expressado um desejo real de fazer um, e eles estavam interessados, em algum nível. Por alguma razão, e eu não tenho ideia se era a nossa história, ou se era o que eles já tinham em estoque e pronto para sair, eu não poderia dizer exatamente por que isso não aconteceu. Eu só sei que isso não aconteceu. E, em seguida, Howard veio a mim com essa ideia para um presente na última temporada. A 20 º Century Fox é uma empresa muito grande e há um monte de diferentes divisões, e eu tenho trabalhado apenas com algumas delas. Não era algo que nunca cheguei tão longe para baixo da linha que eu poderia apontar para um motivo específico, por que motivo isso não aconteceu.
24-live-outro-dia-Yvonne Strahovski-

Se estes 12 episódios for muito bem, você consideraria fazer uma segunda temporada de 12 episódios?

SUTHERLAND: Eu nunca diria que não, mas não é algo que eu estou pensando, e não é algo que Howard [Gordon] ou qualquer outra pessoa esteja pensando. Uma vez que percebemos que íamos fazer isso e os escritores começaram o processo de escrever os roteiros, e Jon Cassar e eu estávamos fazendo a nossa pré-produção, que se tornou tão focada em tentar fazer essas os melhores 12 episódios de 24 Horas. E nós temos quatro episódios para fazer. Eu me sinto muito, muito forte sobre os primeiros oito episódios que foram concluído. Agora, só precisamos realmente trazê-lo para casa, e depois vamos ver onde estamos. Eu nunca iria querer dizer: "Não, eu absolutamente não vou fazer isso", porque eu não sei. A decisão que eu fiz desta vez foi realmente por causa da convicção de Howard que ele tinha uma grande história para contar. Então, existem muitos outros fatores envolvidos, é o meu ponto.

Em 20 anos, o que você quer o legado de 24 Horas seja?

SUTHERLAND: Em 20 anos, eu gostaria que ele ainda seja assistível. Gostaria de que seja, pelo menos do ponto de vista técnico, não datado. Em 20 anos, eu também gostaria de voltar ao que foi originalmente projetado para fazer, que era para ser uma peça de entretenimento, em oposição a algo que era um reflexo de algo terrível que tinha acontecido. Assim, em 20 anos, eu espero que nós, como um planeta, estejamos de volta àquele lugar. E então, eu espero que a partir de um nível técnico e criativo que nós fizemos isso de uma forma que é algo que você ainda vai querer assistir. Quando eu dar uma olhada em um filme como To Kill a Mockingbird , possa assistir a esse filme, e que seja em preto e branco, não me expulsem porque suas performances são excelentes, a história é realmente importante e especial, e não tem data de si mesmo, em tudo, para mim. Gostaria de que 24 Horas seja a mesma coisa. E por favor, saibam que eu não estou comparando 24 Horas com To Kill a Mockingbird . Só estou dizendo que, no sentido de não namorar em si, que eu gostaria muito disso.

24 Horas: Viver Mais Um Dia estréia hoje na Fox do Brasil e vai ao ar nas terças-feira à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário