segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SUPERMAN / BATMAN: Entrevista com o escritor Greg Pak

Na medida em que os fãs de DC estão em polvorosa, o principal evento de 2015 será a continuação de Homem de Aço, que reúne Superman e Batman. O que se segue é um trecho de uma entrevista exclusiva com o escritor Greg Pak sobre a dinâmica de Superman / Batman.

batmansuperman3



Voices From Krypton entrevistou o roteirista Greg Pak sobre a dinamica da sequência de Homem de Aço. Nascido no Texas, a longa lista de créditos de quadrinhos de Pak incluem Warlock, Phoenix : Endsong , Homem de Ferro, Hulk, Battlestar Galactica e War Machine . Em junho do ano passado, ele começou a escrever para a DC com Batman / Superman e , em novembro, ele assumiu o roteiro de duties on Action, ambos parte do Novos 52.

Voices From Krypton: Olhando para a dinâmica entre Batman e Superman , o que são os contrastes entre os dois personagens ?
GREG PAK: Os dois são totalmente focados em ajudar outras pessoas. Em particular ajudando os fracos; basicamente defendendo o azarão. Acho que essa é a maior semelhança entre eles. Exatamente como eles vão fazer isso, é muito diferente. Eles têm muitas metodologias diferentes e diferentes visões de mundo. Assim, mesmo que eles possam ter o mesmo objetivo, eles vão sobre a sua realização em muitas maneiras, muito diferentes, o que torna colocá-los juntos na mesma sala, o que é uma proposta muito divertida para mim como escritor. Quanto mais próximo estiver com alguém, mais interessante os conflitos podem ser, e temos conflitos com esses caras .


Voices From Krypton: Quais são as lacunas a preencher uns aos outros?
GREG PAK : Eles podem ou não podem realmente preencher as lacunas um com o outro, mas eles podem simplesmente apontar os problemas. Particularmente, nos Novo 52, eles continuam a serem vistos com eles empurrando uns aos outros. O resultado pode não ser sempre bom. Esses caras são jovens, eles são perigosos, eles estão apaixonados. A primeira história que fiz com eles foi criado há cinco anos atrás, quando eles estavam reunidos uns com os outros pela primeira vez. Eles eram muito jovens e muito arrogantes - cada indivíduo sabe exatamente o que ele acha que deve ser feito e sabe que o outro cara é basicamente o cara mais perigoso do planeta. Então você tem enormes conflitos lá. Mesmo agora, nos dias de hoje no DC universo, eles são jovens. Este não é o "tio Batman e tio Superman." Eles não foram experientes sempre, cada cara é ridiculamente confiante no que ele faz, mas eles ainda estão crus, ainda tentando descobrir exatamente como fazer o que fazem e estão enfrentando certos tipos de desafios pela primeira vez . Quando eles têm conflitos, não é sempre garantido que eles vão ser super- amigos que terminam onde todo mundo vai estar apertando as mãos e sorrindo.

Cada cara sempre vai fazer o que sabe em seu interior, é a coisa certa a fazer. Talvez o outro cara vá empurrá-lo em uma determinada direção, porque o outro cara pensa que sabe exatamente o que tem que ser feito, o que poderia ser diferente do primeiro cara. Eles fazem melhor uns aos outros, mas também empurram uns aos outros de uma forma que pode não ser certo. Eu amo essa dinâmica, porque não é um lugar seguro. Sabemos que em seus corações que esses caras são heróis direitos, pois eles estão sempre brigando e estão dispostos a se sacrificar a fazer a coisa certa. E eles vão fazer a coisa certa. Mas eles também são humanos, capazes de cometer erros e eles são jovens . Há também consequências físicas de alto risco para todas essas batalhas que estão encontrando. Para cada um deles, suas identidades são desafiadas a cada dia e exatamente quem eles vão tornar-se ainda serem vistos. Eu acho que é realmente um lugar rico para estar. Eu estou realmente animado para trabalhar neste lugar como um escritor, é o melhor tipo de narrativa que você pode fazer quando a vida de seus personagens estão na linha. E eles estão sendo testados tanto quanto eles podem ser. Eu apenas fornece-lhes um grande drama.

batmansuperman4

Voices From Krypton: O que me atrai sobre os Novos 52 é o tipo do que me atrai a cerca da reinicialização de Star Trek de JJ Abrams. Esses caras podem ser o Capitão Kirk e Sr. Spock, mas eles podem não necessariamente se tornar exatamente o mesmo Capitão Kirk e Sr. Spock que conhecemos. Eu acho que o mesmo pode ser dito para o Batman e Superman nos Novos 52.
GREG PAK : Eu acho que é uma comparação justa. Eu sou um grande fã para representações de Superman e Batman sobre todas as diferentes idades. Estou infinitamente me divertindo com o, francamente, Batman homicida que você vê no início, quando ele está realmente matando os criminosos, o que é uma loucura. E eu sou um grande fã muito conscientemente para o Batman de Adam West. E eu amo Superman de Christopher Reeve, além de toda razão, o Superman e Batman de Dark Knight Returns, que era uma imaginação muito sombria. Esses personagens são tão flexíveis que podem ser usados ​​de muitas maneiras diferentes e você pode dizer tantos tipos diferentes de histórias. E eu sou um fã para todos os tipos de histórias. O que temos é a oportunidade de fazer aqui algo muito especial, porque é uma oportunidade de tratar esses personagens como seres humanos. Eles não são ícones perfeitos. Eles são tridimensionais, seres humanos, homens jovens que estão lutando para descobrir qual a melhor coisa a fazer, em cada nova circunstância. É um alvo em movimento, que é como a própria vida. É muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário