terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ben Affleck fala sobre BATMAN VS. SUPERMAN Na última edição da Playboy

Nosso novo Cruzado de Capa, Ben Affleck, fala sobre Batman na última edição da revista Playboy, que cobre tudo, desde a reação à visão de Zack. Confira o trecho, bem como o link para o artigo completo. 





PLAYBOY: Quando a Warner Bros chamou você para ser o Batman, a internet explodiu com hostilidade. Depois de subir de volta da adversidade na sua carreira para ganhar o Oscar de melhor filme por Argo, foi sua reação inicial foi mais um  "De novo não" ou "Foda-se"? 

AFFLECK: Não era qualquer um, realmente. Eu esperava essa reação. A Warner Bros me disse: "Você deve saber no que você está se metendo." Eles me mostraram as reações a outras pessoas que tinham sido expressos nestes papéis. Eles disseram que é assim que tende a acabar inicialmente. 

PLAYBOY: O que o convenceu? 

AFFLECK: Quando perguntaram se eu gostaria de ser o Batman, eu disse a eles que eu não me vejo no papel e eu ia ter que implorar. Eles disseram que eu iria me encaixar bem em como eles estavam abordando o personagem e me pediram para olhar para o que o escritor-diretor, Zack Snyder, estava fazendo. O material é incrível. 

PLAYBOY: Por quê? 

AFFLECK: Foi uma visão única sobre Batman que ainda era consistente com a mitologia. Deixou-me animado. De repente eu tinha uma leitura do personagem. Quando as pessoas o ver, ele irá fazer mais sentido do que ele faz agora, ou mesmo do que ele fez para mim inicialmente. 

PLAYBOY: Como o seu Batman será diferente dos outros, especialmente o interpretado por Christian Bale? 

AFFLECK: Eu não quero dar muito, mas a ideia para o novo Batman é redefini-lo de uma forma que não compete com o Batman de Bale e Chris Nolan, mas ainda existe dentro do cânone do Batman. Será uma versão mais antiga e mais sábia, especialmente no que se relaciona ao personagem do Superman de Henry Cavill. 

PLAYBOY: Quanto é que a reação hostil dos fãs te incomoda? 

AFFLECK: Eu entendo que estou em desvantagem com a internet. Se eu achasse que o resultado seria outro Demolidor, eu estaria lá fora em piquetes contra mim. [Risos] Por que eu iria fazer o filme, se eu não achasse que ia ser bom e que eu poderia ser bom nele? 

PLAYBOY: Como você tem tratado esta última década, quando as coisas não estavam indo tão bem? 

AFFLECK: Eu provavelmente teria sido mais sensível. Eu tinha menos perspectiva do que eu faço agora. Eu aprendi que não importa o que as pessoas pensam antes de um filme sair, o que importa é o que as pessoas pensam quando veem o filme. Há muito barulho no mundo, e a internet amplia essa energia. Meu foco é a execução real do filme. Será que eu tive essa perspectiva de 10 anos atrás? Eu não sei. O mundo era diferente. Parece estranho para mim criticar elenco, se você ainda não leu o roteiro e não sei o tom ou o take. Mas o elenco de projetos de alto perfil parece gerar atenção negativa, é divertido para dar o seu polegar para cima ou polegar para baixo. Eu tive o luxo de fazer recentemente Argo, The Town and The Company Men, filmes que não têm um perfil elevado. Você tem o luxo de esperar até que o filme seja lançado antes de ser julgado. Eu aprendi a pensar, eu posso ter sucesso ou falhar, mas eu vou fazê-lo no mérito dos meus próprios instintos. É um grande negócio dessa maneira. Você faz um filme que é bem sucedido, você tem um pouco de volta da vitória, e então você começa no início, você tem que provar a si mesmo mais uma vez. Eu gosto disso porque motiva a trabalhar mais. Fiquei emocionado com a recepção que Argo teve. Foi uma das grandes experiências profissionais da minha vida. Estou muito feliz que eu esteja trabalhando com David Fincher em Longe menina e que eu vou dirigir ao vivo a noite, esta grande, arrebatadora história de moralidade gangster-épico. 

PLAYBOY: Você virou uma raia fria interpretando George Reeves em Hollywoodland, um filme sobre como sua carreira de ator foi destruída depois de ter sido estereotipado como Superman. Você aprendeu alguma lição para prepará-lo para interpretar outro ícone de capa? 

AFFLECK: Quando George Reeves foi Super-homem, só havia três canais de TV, e a série foi icônica. Agora, existem muitas mais opções. Você vê os atores fazendo de tudo, desde shorts de YouTube para filmes de grande orçamento. Além disso, programas de televisão os mantêm reféns por longos períodos. Minha esposa estava em um show para cinco anos. É a mesma coisa com Jon Hamm em Mad Men. É concebível que você possa se tornar refém de um papel. Em filmes? Olhe para Robert Downey Jr. Ele é capaz de ser brilhante em Homem de Ferro e Os Vingadores, mas ele também pode fazer Sherlock Holmes. 

PLAYBOY: George Clooney manteve uma foto de si mesmo como Batman na parede de seu escritório como um lembrete do que pode acontecer quando você toma um papel para o dinheiro e fama. Se você tivesse tal foto em seu escritório, qual filme você gostaria de ter? 

AFFLECK: Eu provavelmente teria dois ou três. [Risos] Seria difícil de escolher. O único filme que eu realmente lamento é o Demolidor. Ele só me mata. Eu amo essa história, esse personagem, e o fato do jeito que aconteceu, ficou comigo. Talvez seja parte da motivação para fazer Batman. 

PLAYBOY: Descreva o que segurar a estátua do Oscar significou para você quando Argo ganhou o Oscar de melhor filme. 

AFFLECK: Houve muitos momentos em que eu não sabia onde eu estava indo. Eu tinha sido chutado alguns e talvez deixado para morrer. Eu não sou um grande crente em prêmios e a ideia de que um filme é o melhor que outro, é subjetivo. Mas estando lá, o Academy Awards aliviou um pouco a dor e a frustração que eu estava carregando. Eu adorava os filmes e senti que eu sabia como fazer bons e tinha algo a oferecer, mas houve um tempo em que eu não tinha certeza que eu seria convidado para experimentar mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário