sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Joss Whedon diz que "Houve improvisação no caminho" na reunião de Os Vingadores

Em entrevista à Entertainment Weekly Joss Whedon disse que ele não acha que Os Vingadores era verdadeiramente um grande filme, e que houve uma improvisação na forma como tudo aconteceu. Ele também fala sobre Os Vingadores 2 e Agente da Shield da Marvel.



EW: Você descreveu Os Vingadores como não sendo um grande filme, mas o que você acha que poderia ter feito melhor "no grande momento."?

Whedon: Quando penso em um grande filme, penso em algo que seja estruturado de forma perfeitamente como Matrix ou feito com tanto carinho como O Poderoso Chefão II. Havia improvisação na forma como eles se reunirão, e não apenas as pessoas, mas as cenas. Eu não acho que você olha para ele e diz, "Este é um modelo de estrutura perfeita." Você diria, "Esse é um trabalho." Eu gosto. Estou orgulhoso dele e eu gosto de suas imperfeições. A única coisa que me importava mais sobre a tomada de um filme de verão era como os de minha infância, é a coisa que eu fiz.


Na escuridão de Vingadores 2



EW: Você vai acompanhar Os Vingadores 2 com a sua versão de Hamlet, que vem trabalhando há 15 anos? Eu ouvi dizer que é sombrio e controverso. 

Whedon: Isso é um esforço gigantesco, e eu não estou planejando nenhuma esforços gigantes. Eu sinto que algumas das coisas em família [Hamlet] é ainda mais distorcida do que dar-lhe crédito. [Minha versão] não é mais sombria do que qualquer outra visão, em certos aspectos. Se tudo correr conforme o planejado, a SHIELD estará em quando o filme acabar e então eu já vou estar muito ocupado.


Em seguida, ele fala sobre agentes da SHIELD


EW: A SHIELD segue as Rosencrantzes e Guildensterns do universo Marvel, esses agentes do governo sobre os bastidores da ação. O que atraiu você sobre isso?
Whedon: Qualquer um que já viu um das minhas séries sabe que eu adoro o conjunto, eu adoro os personagens periféricos. Esta é basicamente uma série de TV de "The Zeppo" [um episódio de Buffy], que era uma desconstrução muito deliberada de um episódio de Buffy, o fim das estrelas, a pessoa que importava o mínimo. As pessoas que são ignoradas são as pessoas que eu tenho escrito como meus heróis desde o primeiro dia. Com a  SHIELD, a idéia de [de Clark Gregg Agente Coulson] como o burocrata de longo sofrimento que lida com sarcasmo de Tony Stark é delicioso e atinge o núcleo de algo que eu também estou escrevendo o tempo todo, o rapaz contra a 
grande organização sem rosto. Agora, alguém pode apontar: "Mas não é SHIELD uma grande organização sem rosto?" Sim, absolutamente é, e isso é algo que vamos lidar com a série. Mas o que é realmente interessante para mim é que há um mundo de super-heróis e super-estrelas, eles são celebridades, e esse é um mundo particularmente complicado para as pessoas que não têm os superpoderes, os marginalizados. Agora, obviamente, não vai ser altas brincadeiras e hilaridade e sexo e gadgets e todas as coisas que fizeram as pessoas comprarem os quadrinhos. Mas é isso que a série realmente é, sobre a mim, e isso é o que Clark Gregg encarna:.

No Everyman EW: Eu perguntei [ao cabeça da Marvel na TV, Jeph Loeb] quanto de independência que os escritores da SHIELD tem para criar seu próprio show, e ele disse: " A Marvel não é um livro da biblioteca que você tira, é uma parceria. " E eu sou tudo, "Isso soa como não muito!"

Whedon: Marvel é o estúdio de ambiente menos restritivo que eu já experimentei, através da placa. Eu provavelmente não estaria de volta se isso não fosse o caso. É realmente uma mega-loja de mãe-e-filho.


Em seguida, mais uma vez, fala sobre Os Vingadores 2, desta vez especificamente sobre Ultron e morte.



EW: O novo vilão, Ultron, é um robô cujos poderes incluem força sobre-humana, velocidade, resistência e fuga. Humanizá-lo é um desafio? 


Whedon: Não foi um desafio, porque eu sabia imediatamente o que eu queria fazer com ele. Ele está sempre tentando destruir os Vingadores -, porra, ele tem uma cabeça de abelha. Ele não é um cara feliz, o que significa que ele é um cara interessante. Ele tem dor. E a forma que se manifesta não vai ser coisa robô standard. Então, vamos tirar alguns desses poderes, porque em algum momento todo mundo se torna mágico, e eu já tenho alguém [um novo personagem, Feiticeira Escarlate], que é uma bruxa. Você tem que ter cuidado para ancorá-la enquanto ainda evoca aquele cara. Como um personagem que eu amo, porque ele está tão irritado.


EW: Você já provocou "a morte, a morte, e morte" para a sequência. Você pode matar um ícone da Marvel?

Whedon: Eu estou sempre brincando sobre isso. Hum ... talvez? Mas eu teria que ter uma razão muito boa, realmente uma grande seqüência para [os executivos da Marvel] aceitarem, "Nós vamos cortar uma franquia em potencial, isso é bom!" Eles sabem que, como qualquer bom estúdio faz, que sem alguma estacas, algum perigo real, como envolvido podemos obter? Nós não apenas descartamos em toda a linha, mas também não é a declaração de missão "Quem podemos matar?" Tentamos construir a história organicamente e vão, "Quão difícil é que podemos fazê-lo por essas pessoas?" Você vai filmes para ver as pessoas que você ama sofrer, é por isso que você vai ao cinema. [Pausa] Você parece que não acredita em mim quando eu digo isso.


Whedon também aborda sua visão sobre o Império Contra-Ataca mais uma vez.


EW: Você acha que O Império Contra-Ataca teve um final ruim?

Whedon: Bem, não é um fim. É um cenas-do-próximo-capítula-da-próxima-semana, ou em três anos. Isso me perturba. Eu vou ao cinema com a expectativa de ter uma experiência completa. Se eu quero um filme que não termina, eu vou ao cinema francês. Um filme tem que ser completo em si mesmo, não pode apenas construir o primeiro ou jogar variações. Você sabe que a coisa em Templo da Perdição onde revisitar o truque de cena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário