terça-feira, 24 de setembro de 2013

David S. Goyer não não concorda com a regra de que "SUPERMAN não mata" e fala brevemente do filme da Liga da Justiça

Falando na última noite de BATFA and BFI Screenwriters' Lecture, o escritor de Homem de Aço mais uma vez falou sobre o final controverso do filme, admitindo que ele não concorda com a "regra" de muitos escritor que o Super nunca tirar uma vida. Leia mais ..




Houve debates intermináveis ​​aqui na internet sobre o final de Homem de Aço de Zack Snyder, que vê Superman optar por acabar com a vida de Zod, a fim de salvar alguns civis inocentes - e nem é a primeira vez que David S. Goyer já fez coro. Mas durante sua mais recente discussão sobre a cena no BATFA na noite passada, o roteirista entra em mais detalhes do que ele fez antes. Goyer diz que a 
regra preto e branco de "Superman não mata" é realizada a muito rigidamente pela maioria dos escritores de quadrinhos, "existe fora da narrativa" do filme, e ele não queria ser prejudicado por ela na história que ele queria contar. Ele também aborda o popular "por que ele não apenas voar com Zod para a Lua ou algo assim?" Choro de fã!




"Nós estávamos quase certos que ia ser polêmico, não é como se estivéssemos nos iludindo, e nós não estávamos fazendo isso para ser legais. Sentimos, no caso de Zod, que queriamos colocar o personagem em uma 
situação impossível e teria que fazer uma escolha impossível. Esta é uma área, e eu tenho escrito histórias em quadrinhos bem e é aí que eu discordo com alguns dos meus colegas escritores de quadrinhos -. " Superman não mata "é uma regra que existe fora da narrativa e eu simplesmente não acredito em regras como essa. Acredito que quando você está escrevendo cinema ou televisão, você não pode confiar em uma muleta ou regra que existe fora da narrativa do filme. Então, a situação era , Zod diz: "Eu não vou parar até você me matar ou eu mato-lo." A realidade, não há prisão no planeta que poderia segurá-lo e, em nosso filme, o Superman não pode voar para a lua, e nós não queremos vir para cima com a muleta. Também o nosso filme foi de uma forma de Superman Begins, ele não é realmente Superman até o final do filme. Queríamos que ele tivesse tido essa experiência de ter tirado uma vida e levar para os próximos filmes. Porque ele é Superman e porque as pessoas o idolatram, ele terá que manter-se a um padrão mais elevado. "

Além disso, quando perguntado se ele estaria escrevendo para a DC e Warner Bros o roteiro do há muito tempo 
planejado filme da Liga da Justiça, Goyer respondeu: "Eu posso estar, não posso dizer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário