segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mais de Lawrence Kasdan sobre Star Wars


Falando com o 
Hero Complex da LA Times, o roteirista de O Império Contra-Ataca, Lawrence Kasdan, falou mais sobre seu envolvimento com o próximo filme de Star Wars sob a bandeira Disney / Lucasfilm. Ele será consultor com Simon Kinberg ( Sherlock Holmes ) com direção de JJ Abrams no Episódio VII (que está sendo escrito pelo roteirista de Toy Story 3, Michael Ardnt), e os dois roteiristas estão escrevendo roteiros separados dos spin-off. 

"Eu estou tentando começar de novo. Há certos prazeres que nós pensamos que a saga pode trazer para as pessoas que estiveram ausente, e nós estamos esperando trazê-los, e ao mesmo tempo, ter-lhes sentir que tudo isso é novo ", Kasdan disse. O escritor, então discutiu como George Lucas o trouxe a bordo no outono passado, e como é não ter o criador fortemente envolvido."George, tipo, me trouxe a este parte dele, e ele está recuando da empresa. Ele tem dado sua bênção para todos, e ele estará lá se você precisar dele. Acho que todo mundo está interessado para ver onde isso pode ir. Foi alguns lugares muito diferentes ao longo de 30 anos. Penso que com JJ, teremos algo completamente novo. "

Kasdan, em seguida, compartilha suas opiniões sobre a 
trilogia original de Star Wars como um todo. "Os que trabalhei foram muito tempo atrás, e eles tinham uma sensação um pouco diferente do que os que se seguiram. Os três primeiros, Star Wars, Império e Retorno de Jedi são todos os tipos mais sobre as pessoas do que as que se seguiram. O Império teve mais apelo para as pessoas, eu acho, porque é o segundo ato de uma peça de três atos, e classificar tudo vai para o inferno durante o filme. E quando saiu , todo mundo estava com problemas, e que é o melhor tipo de parte da história de escrever. E as pessoas reagiram a isso. Irvin Kershner era um tipo completamente diferente de diretor de George, de modo que o filme é muito mais sombrio do que o primeiro Star Wars. É mais nervosa." No entanto, apesar do Império Contra-Ataca ser a parte mais aclamada da saga, diz  Kasdan que Uma Nova Esperança ainda é o seu favorito. "Devo dizer, eu acho que o filme é grande, grande é o primeiro Star Wars. Ele é hilário, e isso mudou os filmes para sempre." 

Finalmente, Kasdan revela que a exposição maciça da franquia não incomoda seu processo de escrita, e que ele estava feliz em ler a Internet "muito bom" em resposta a ter sido contratado para voltar para a série. Mudanças? "Nada, realmente. Eu não leio muito dele. Mas quando foi anunciado que eu estava fazendo isso, foi uma resposta muito legal na Internet. Pessoas têm investido muito em Star Wars, e eu acho que alguns deles estavam felizes que eu estava de volta ".
Star Wars: Episódio VII tem como alvo uma estréia em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário