segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Matt Damon fala sobre a possibilidade de voltar à franquia Bourne


A Universal Pictures lançou sem Matt Damon o quarto filme da franquia Bourne, O Legado Bourne , no início deste ano com uma resposta decididamente medíocre de crítica e público.De US $ 275 milhões que não foi de modo algum uma bomba de bilheteria, mas contra um orçamento de US $ 125 milhões (sem contar o marketing), o filme não foi um sucesso também. Embora Jeremy Renner foi uma escolha adequada e o diretor Tony Gilroy levou a série em uma direção interessante, os fãs ainda sonham ansiosos para ver o astro Matt Damon de volta a franquia.

Vários meses atrás, Damon disse que é improvável que ele vá interpretar novamente o personagem desde que The Legacy Bourne acontece no cânone e daqui para frente, ele e o diretor Paul Greengrass teriam que construir algo dessa história, em vez de criar algo próprio. Agora Damon falou um pouco mais sobre a possibilidade de voltar, revelando que ele, na verdade, contou com a ajuda do 
roteirista de O Cavaleiro das Trevas, Jonathan Nolan, para tentar criar uma história plausível que veria o retorno de Bourne. Prossiga para ver o que ele tinha a dizer.

Falando com Deadline, Damon disse que para ele retornar ao papel, duas coisas precisam acontecer:

"Paul Greengrass tem de querer fazê-lo, e em segundo lugar, e igualmente importante, se trata de Paul e eu sabermos o que diabos nós queremos fazer. Nós simplesmente não temos uma história, e nós não tivemos uma. "

Tendo em conta que Damon e Greengrass não poderiam ter uma linha na história, Damon revela que ele realmente se virou para alguém muito adepto a elaboração de dramas de sucesso para uma pequena ajuda:


"Então eu fui falar com Jonah Nolan, porque ele e seu irmão Chris fezeram um trabalho brilhante em Batman e na mitologia como um todo. Eu apenas disse, você pode colocar o seu cérebro para criar isso? Eu não consigo entender. E ele pegou um desafio para ele e ele não poderia decifrá-lo também. Paul e eu temos falado sobre isso há anos. E não consigo ver o que o filme seria. "

Essencialmente nós estamos no mesmo barco que nós estávamos em outubro, quando Damon disse que era improvável voltar ao papel, mas eu acho interessante que ele estendeu a mão para Nolan. Se o cara por trás de O Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque não consiguir descobrir como trazer Bourne de volta após os acontecimentos de O Ultimato Bourne e Legado, eu não tenho certeza se alguém pode.

Damon passou a acrescentar que ele e Greengrass não são contra a volta, ele só quer que valha a pena:

"Nenhum de nós é contra. Eu adoraria fazer outro. Eu amo esse personagem.Para mim, a razão para fazer esse filme é porque as pessoas querem vê-lo. Paul e eu dissemos isto um para o outro. Nós não temos concedido o fato de que nós construímos uma audiência para Bourne , que é um verdadeiro privilégio. Mas a nossa parte do negócio é que o filme é bom e faz parte com os outros três. Até podemos entregar isso, nós não podemos fazer isso. "

Nunca diga nunca, mas eu não iria segurar contar que Damon e Greengrass vá voltar a 
franquia Bourne tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário